Golpistas clonam fotos de perfil para pedir dinheiro aos contatos da vítima; fique atento

Golpistas clonam fotos de perfil para pedir dinheiro aos contatos da vítima; fique atento

Segundo um estudo de especialistas, atualmente existem cerca de 270 milhões de perfis falsos nas redes sociais criados com a finalidade de aplicar golpes de diversas modalidades, por isso os usuários devem ficar atentos para não cair nas armadilhas de quadrilhas de estelionatários que diariamente se reinventam para poder tirar dinheiro das vítimas.

Em entrevista à TV Cidade Verde uma advogada que preferiu ter a identidade não revelada, teve sua foto usada por um golpista em um perfil de WhatsApp, o bandido pediu dinheiro pra a mãe e a irmã dela, porém a irmã percebeu a ação suspeita e alertou para os familiares. Nesse caso o bandido não clonou a conta de WhatsApp, o número era outro, ele apenas usava a foto da vítima, mas o suspeito revelou os dados pessoais da advogada como seu nome completo, número de CPF, renda mensal e renda mensal da sua mãe.

O ambiente virtual é um campo fértil para aplicação de golpes, dados do monitor mercantil indicam a existência de 270 milhões de perfis falsos em uma das redes sociais mais usadas do Brasil, número mais alto que a população do país. Os cyber ataques cresceram 62% em 2021. A principal dica para não cair em um golpe é não fazer nenhum tipo de transferência antes de se certificar de que você está falando com a pessoa certa, para isso basta realizar uma ligação por voz ou vídeo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GPM de Milton Brandão prende um dos bandidos suspeitos de tentar arrombar a casa Lotérica da cidade

Jogador Pepeô da cidade de Milton Brandão é contratado pelo time de futebol 4 de Julho

Descasos do poder público de Milton Brandão e falta de respeito com as comunidades da zona rural do município.