MP denuncia suplente de vereador acusado de homofobia contra prefeita de Piripiri


O fato aconteceu em 2021 
O suplente de vereador conhecido como Jota Júnior foi denunciado pelo Ministério Público do Piauí (MP), pelo crime de homofobia contra a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira (PT). 

O promotor, Hérson Luís de Sousa Galvão descreveu na denúncia que o vereador utilizou a rede social, facebook para ofender a dignidade da prefeita, além de ferir o decoro.  

Jota Júnior havia publicado em seu facebook mensagens consideradas homófobicas: "Todo dia, aliados metem o pau na gestora (apesar dela não gostar)". As mensagens foram publicadas em abril de 2021, após a vitória de Jôve como prefeita do município. 

De acordo com o MP, a gestora informou que familiares e amigos lhe mostraram diversos prints da publicação da postagem, e que apesar de conhecer o acusado, nunca teve desavenças pessoais.  

O promotor atentou para a expressiva quantidade de pessoas que interagiram com a publicação (22 comentários e 47 reações), o que dá ainda mais peso para a ofensa proferida. O MP aguardava a conclusão do inquérito para oferecer a denúncia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GPM de Milton Brandão prende um dos bandidos suspeitos de tentar arrombar a casa Lotérica da cidade

Jogador Pepeô da cidade de Milton Brandão é contratado pelo time de futebol 4 de Julho

Descasos do poder público de Milton Brandão e falta de respeito com as comunidades da zona rural do município.