Eleições 2022:Mudanças que população deseja podem 'vir para pior', diz Bolsonaro sobre segundo turno


O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) afirmou na noite de domingo (02/10) que o segundo turno das eleições será a oportunidade para que a sua campanha mostre, segundo ele, que as mudanças que o eleitor brasileiro sinalizou desejar podem "vir para pior". 

""Vencemos a mentira do Datafolha, que dava 51% e a 30 e poucos, temos um segundo turno pela frente onde tudo passa a ser igual entre os dois candidatos, e vamos agora mostrar melhor para a população brasileira, em especial a parte mais afetada, que é consequência da política do fique em casa e a economia a gente vê depois, de uma guerra lá fora, temos o segundo turno pela frente e vamos mostrar agora à população brasileira que as mudanças que alguns querem, pode ser [para] pior", afirmou, em entrevista concedida em Brasília, horas após a divulgação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do resultado da votação do primeiro turno. 

"Existe o sentimento de parte da população de que a vida dela não ficou como estava antes da pandemia, ficou um pouquinho pior. A tendência é culpar o chefe de Executivo. Neste segundo turno a gente vai mostrar para eles que a mudança que eles estão buscando pode ser para pior", afirmou, citando repetidamente como exemplos de tal mudança para pior as economias da Argentina e da Colômbia. 

A eleição presidencial de 2022 será decidida em segundo turno, disputado entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) — após um primeiro turno com uma diferença mais apertada do que previam as principais pesquisas de intenção de voto. 

No primeiro turno, com 96,93% das urnas apuradas, Lula (PT) estava em primeiro com 54.887.668 votos (47,85% do total dos votos válidos) e Bolsonaro, em segundo, tinha 50.117.086 votos (43,70% dos válidos) — o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já considerava, então, a eleição matematicamente encaminhada para um segundo turno.Bolsonaro também afirmou, quando questionado pelos jornalistas, que o resultado da eleição mostra que "desmoralizou de vez os institutos de pesquisa", que previam votação menor do que a que recebeu o presidente. "Isso vai deixar de existir, até porque acho que não vão continuar fazendo as pesquisas, esse pessoal", afirmou. 

Bolsonaro disse que um dos objetivos da campanha será mostrar para os eleitores os dados que ele considera positivos do seu governo, como a deflação e a queda do preço dos combustíveis e da energia elétrica, e que pretende participar das sabatinas e debates. "Para convencer as pessoas sobre qual é o melhor lado para eles".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GPM de Milton Brandão prende um dos bandidos suspeitos de tentar arrombar a casa Lotérica da cidade

Jogador Pepeô da cidade de Milton Brandão é contratado pelo time de futebol 4 de Julho

Descasos do poder público de Milton Brandão e falta de respeito com as comunidades da zona rural do município.