Cavalo de idosa é morto com três tiros em Campo Maior

A Delegacia Regional de Polícia Civil abriu procedimento investigativo na última terça-feira (22/02) para apurar a morte de um cavalo, que foi atingido por três tiros de de fogo. O fato ocorreu na noite do último sábado (19/02), na comunidade Alto do Meio, em Campo Maior. As informações são do Portal de Campo Maior.

O animal tinha quatro anos e morreu ao ser atingido pelos tiros disparados por uma pessoa, que já teria sido identificada e que já está sendo investigada pela polícia.

Cavalo é morto a tiros em Campo Maior 

O inquérito foi aberto após a doméstica Eliane Sousa, parente da proprietária do cavalo conhecida como Maria José, de 83 anos, registar o Boletim de Ocorrência sobre a morte do animal.

Matar animais domésticos é crime previsto no Artigo 32 da lei 9.605/98 prevendo punição, ao agente, de detenção de três meses a um ano, além da multa. Além disso, no § 2º do artigo 32 da referida lei, está prevista uma causa de aumento de pena (de 1/6 a 1/3), aplicada quando ocorre a morte do animal doméstico em decorrência de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação.

Os proprietários do cavalo 'Rock' querem que o criminoso seja preso para que possa pagar pela crueldade que cometeu. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GPM de Milton Brandão prende um dos bandidos suspeitos de tentar arrombar a casa Lotérica da cidade

Jogador Pepeô da cidade de Milton Brandão é contratado pelo time de futebol 4 de Julho

Descasos do poder público de Milton Brandão e falta de respeito com as comunidades da zona rural do município.