Governo Federal reconhece situação de emergência em 35 municípios do Piauí devido à seca

A medida é da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e considera um decreto do Governo do Piauí publicado no dia 23 de dezembro.
Governo Federal reconhece situação de emergência em 35 municípios do Piauí devido à seca — Foto: reprodução tv clube


O Governo Federal reconheceu a situação de emergência em 35 municípios do Piauí devido à seca. A medida foi publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira (24) e deve ampliar a assistência nos territórios afetados pela falta de chuvas.

A medida é da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e considera um decreto do Governo do Piauí publicado no dia 23 de dezembro. O documento estadual, que tem vigência de 180 dias, decretou situação de emergência devido à estiagem nessas 35 cidades.

Compartilhe esta notícia no WhatsAppCompartilhe esta notícia no Telegram

"As chuvas ocorridas neste ano não terem sido suficientes para reabastecer os principais reservatórios de água dos municípios, ademais frequentes registros de exaustão de agua nos poços artesianos localizados na região do sedimentar cristalino", informou o texto do decreto estadual.

Confira as cidades declaradas em situação de emergência:

AcauãAlagoinhaAlegrete do PiauíAvelino LopesBelém do PiauíBonfim do PiauíCaldeirão GrandeCampinasCapitão Gervásio OliveiraCaracolCurimatáFartura do PiauíFloresta do PiauíFrancisco SantosFronteirasGuaribasItainópolisJúlio BorgesJurema do PiauíLagoa do BarroMarcolândiaMassapê do PiauíMonsenhor HipólitoMorro Cabeça no TempoPadre MarcosPio IXQueimada NovaSantana do PiauíSanto InácioSão Braz do PiauíSão Francisco de AssisSão JuliãoSão LourençoVárzea BrancaWall Ferraz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GPM de Milton Brandão prende um dos bandidos suspeitos de tentar arrombar a casa Lotérica da cidade

Jogador Pepeô da cidade de Milton Brandão é contratado pelo time de futebol 4 de Julho

Descasos do poder público de Milton Brandão e falta de respeito com as comunidades da zona rural do município.