Secretaria de Educação de Milton Brandão, realiza 4ª Conferência Municipal de Educação

Durante a Conferência foram eleitos os delegados
A Prefeitura de Milton Brandão-Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou ontem terça-feira(25), a IV Conferência Municipal de educação, o evento foi realizado na Unidade Escolar Diogo da Silva na sede do município.

A Conferência Municipal de Educação tem como objetivo mostrar o cumprimento das metas estabelecidas no Plano de Educação, seus desafios e o que ainda deve ser feito para que os objetivos sejam alcançados. O Plano rege a educação no município por isso a colaboração de tantas pessoas é de extrema importância para a cidade.

Durante a Conferência foram eleitos os delegados com seus respectivos suplentes que irão representar o município e contribuir com as Conferências Estadual e Nacional, no sentido de apresentar propostas aos documentos a serem discutidos nas referidas conferências e foi feito apresentação das sugestões propostas pelo grupo de debate.

Realizada a cada quatro anos, a Conae representa um espaço aberto e articulado entre poder público e sociedade para promover o desenvolvimento da educação nacional.

OBJETIVOS DA IV CONAE: I - Avaliar a implementação do PNE, com destaque específico ao cumprimento das metas e das estratégias intermediárias, sem prescindir de uma análise global do plano; II - Avaliar a implementação dos planos estaduais, distrital e municipais de educação, os avanços e os desafios para as políticas públicas educacionais. III – Conclamar a sociedade brasileira para a elaboração e aprovação do novo PNE 2024-2034.

A IV conferência contou ainda com a presença do Secretário de educação do Município Lisandro Gonçalves e do Prefeito Evangelista Resende.

Fonte: Da redação 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GPM de Milton Brandão prende um dos bandidos suspeitos de tentar arrombar a casa Lotérica da cidade

Jogador Pepeô da cidade de Milton Brandão é contratado pelo time de futebol 4 de Julho

Descasos do poder público de Milton Brandão e falta de respeito com as comunidades da zona rural do município.