Em Teresina 120 famílias já precisaram sair de casa por causa dos impactos das chuvas


Subiu mais uma vez o número de famílias desabrigadas em Teresina devido às fortes chuvas que atingem a capital. De acordo com o último levantamento repassado na manhã desta segunda-feira (03) pelo secretário municipal de Defesa Civil, Carlos Ribeiro, pelo menos 120 famílias precisaram deixar suas casas por causa dos impactos das chuvas.

Segundo o secretário, cerca de 80% dessas famílias estão localizadas no bairro Mafrense, zona norte de Teresina.  

“Hoje nós temos em torno de 120 famílias desabrigadas em Teresina, 80% dessas famílias estão localizadas no bairro Mafrense. Ontem nós passamos dando assistência a essas famílias, estamos levando essas famílias para os colégios do bairro Mafrense e Poti Velho”, explica Carlos Ribeiro.

O gestor informou ainda que as famílias desabrigadas estarão inclusas no programa Família Solidária, da Prefeitura de Teresina, onde receberão um auxílio de R$ 300 por mês.

Carlos Ribeiro ressaltou também que o lixo nos bueiros é um dos principais causadores dos alagamentos na capital. O secretário fez um pedido para que a população descarte o lixo nos locais apropriados.

“A questão maior que acontece esses alagamentos é que boa parte da população joga lixo no meio das ruas, esse lixo entope os bueiros, então quando chega esse período de chuva, que as águas tentam fluir e não consegue porque os bueiros estão entupidos. Então a gente pede sempre que a população coloque o lixo no local apropriado para não contribuir com essa situação que nós estamos passando em Teresina”, ressalta o gestor.

Fontes: Cidades na net


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GPM de Milton Brandão prende um dos bandidos suspeitos de tentar arrombar a casa Lotérica da cidade

Jogador Pepeô da cidade de Milton Brandão é contratado pelo time de futebol 4 de Julho

Descasos do poder público de Milton Brandão e falta de respeito com as comunidades da zona rural do município.