Piauí deve receber mais 87 mil doses para iniciar vacinação de idosos 60 a 64 anos

Piauí deve receber mais 87 mil doses para iniciar vacinação de idosos 60 a 64 anos
Coronavac — Foto: Daniel Castellano/SMCS

Coronavac — Foto: Daniel Castellano/SMCS


O Piauí vai receber nesta sexta-feira (16) mais 87 mil doses de vacinas contra a Covid-19. As novas doses serão usadas para imunizar os idosos de 60 a 64 anos, de 65 a 69 anos; trabalhadores de saúde e Forças de Segurança.

Serão recebidas 34 mil doses da Coronavac. Elas serão destinadas para a segunda dose em 2% dos trabalhadores da saúde; segunda dose de 23% do público de 65 a 69 anos; primeira dose de 3% dos trabalhadores da saúde; primeira dose de 6% dos trabalhadores das Forças Armadas e Segurança; e primeira dose de 1,9% das pessoas de 60 a 64 anos.

Mais 53 mil doses da Astrazeneca serão utilizadas para a primeira dose de 46% das pessoas de 65 a 69 anos; primeira dose de 0,5% dos idosos de 60 a 64 anos.

Vacinação de pacientes renais crônicos

estado iniciou esta semana a vacinação de 2.238 pacientes renais crônicos. Foram enviadas doses para as cidades de Teresina, Campo Maior, Picos, Parnaíba, Bom Jesus e Floriano, que contam com o tratamento de terapia renal substitutiva em 11 clínicas de hemodiálise.

Para a imunização dos renais crônicos, foi estabelecido, pela Sesapi, que as secretarias municipais de saúde realizem a aplicação das doses nas clínicas de hemodiálise, onde cada paciente faz o tratamento.

O esquema de vacinação de pacientes renais só foi possível após a aprovação em Comissão Intergestora Bipartite (CIB).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GPM de Milton Brandão prende um dos bandidos suspeitos de tentar arrombar a casa Lotérica da cidade

Jogador Pepeô da cidade de Milton Brandão é contratado pelo time de futebol 4 de Julho

Descasos do poder público de Milton Brandão e falta de respeito com as comunidades da zona rural do município.