Apoiadores de Lula e apoiadores de Bolsonaro entram em confronto

Apoiadores de Lula e apoiadores de Bolsonaro entram em confronto na chegada do ex-presidente ao PiauíManifestantes pró-Lula alegam que foram xingados e confrontados; já os pró-Bolsonaro alegam que tiveram suas faixas de protesto tomadas, rasgadas e queimadas.

Grupos de manifestantes pró-Lula e pró-Bolsonaro entraram em conflito na manhã desta terça-feira (17/08) no aeroporto Petrônio Portella, na zona Norte de Teresina, enquanto aguardavam a chegada do ex-presidente, que cumpre agenda como pré-candidato na eleição 2022.

Em uma maioria, o grupo que foi receber o petista teria partido para cima do grupo apoiador do presidente Jairo Bolsonaro após ver alguns cartazes com xingamentos e desejos de “má vinda” ao Piauí. Vestidos de vermelhos, os apoiadores disseram que foram xingados. Vestidos de verde e amarelo, estes disseram que tiveram suas faixas rasgadas e queimadas.

Além de tomaram as faixas e atearam fogo nelas, os dois grupos chegaram a trocar empurrões. A Polícia teve que intervir e pediu que o grupo de apoiadores de Bolsonaro, que estava em minoria, se retirasse do local. Um dos participantes pelo lado dos membros da direita foi o empresário Paraiba (PSC). Ele disse que queriam manter um protesto pacífico, mas que os da esquerda não permitiram e partiram para cima deles.

Após saírem do local, apenas o grupo de apoiadores de Lula ficou e passou a ocupar a frente do do aeroporto, cantando músicas de quando o ex-presidente venceu eleições no Brasil, como “Olê Olê Oláááá, Lulaaaaa, Lulaaaaa”. A Polícia Militar foi acionada para evitar um novo conflito e tentar controlar uma possível nova confusão. Um cordão de isolamento foi montado e a PM solicitou reforço para que algo grave ocorra. Vários vídeos foram divulgados nas redes sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GPM de Milton Brandão prende um dos bandidos suspeitos de tentar arrombar a casa Lotérica da cidade

Jogador Pepeô da cidade de Milton Brandão é contratado pelo time de futebol 4 de Julho

Descasos do poder público de Milton Brandão e falta de respeito com as comunidades da zona rural do município.