Zagueiro do River-PI é denunciado no STJD por dar soco em adversário

Lucas Mingoti será julgado na próxima segunda-feirra por agressão relatada em jogo contra o Moto Club, na primeira fase da Série D do Brasileiro

O River-PI não contará com o zagueiro Lucas Mingoti na partida do próximo sábado contra o Porto Velho, que cumprirá suspensão automática por ter sido expulso no jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, caso a equipe avance, o jogador ainda corre o risco de ficar fora dos próximos confrontos. Isto porque o atleta será julgado na próxima segunda-feira acusado de agredir um adversário em partida contra o Moto Club, ainda na primeira fase da competição.

Mingoti foi denunciado na 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão sofrida no jogo contra o Moto Club, na sétima rodada da Série D. Segundo a súmula da partida, aos sete minutos do segundo tempo, o zagueiro teria desferido um soco contra Railson, da equipe maranhense, e recebeu vermelho direto. O jogador é acusado de violação ao artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Confira o que diz o artigo abaixo.

Art. 254-A. Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente.

PENA: suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogador Pepeô da cidade de Milton Brandão é contratado pelo time de futebol 4 de Julho

Descasos do poder público de Milton Brandão e falta de respeito com as comunidades da zona rural do município.

Incêndio de grandes proporções atinge matas em zona rural de Milton Brandão.