"Piauí Saúde Digital" será implantado em Pedro II, Milton Brandão, Domingos Mourão e mais 17 cidades

  Atendimento na cidadade de Piripiri (PI). Foto: Divulgação

O Programa Piauí Saúde Digital vai ser implantado em mais 20 municípios que compõem o “Território dos Cocais” na região norte do Piauí. O anuncio foi feito na ultima sexta-feira (12/01) pelo governador Rafael Fonteles, durante visita às cidades de Piripiri e Lagoa de São Francisco, que já contam com o programa.

Pedro II e Milton Brandão estão na lista de municípios que irão receber o programa. A previsão é que o serviço esteja implantado ate até o fim do mês de fevereiro, segundo o governador.

Além de Piripiri e Lagoa de São Francisco que já receberam o programa, Pedro II e Milton Brandão, os outros municípios que compõem o território dos Cocais e serão contemplados com o Piauí Saúde Digital são: Barras, Batalha, Brasileira, Campo Largo do Piauí, Domingos Mourão, Esperantina, Joaquim Pires, Joca Marques, Luzilândia, Madeiro, Matias Olímpio, Morro do Chapéu do Piauí, Nossa Senhora dos Remédios, Piracuruca, Porto, São João do Arraial, São João da Fronteira e São José do Divino.

Segundo govenador, o sistema integra os municípios ao Estado e governo federal, por meio de um sistema moderno, inteligente e usando a tecnologia.

“Permite levar à população de qualquer comunidade e município, o atendimento de especialistas e exames de forma muito mais facilitada e ágil, melhorando a vida das pessoas”, disse Rafael.

O programa foi lançado em abril e permite que o paciente seja atendido em 10 especialidades, por meio de telemedicina, nas próprias Unidades Básicas de Saúde (UBS) e já atendeu cerca de 20 mil piauienses com consultas especializadas nas UBSs de Piripiri e Lagoa de São Francisco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GPM de Milton Brandão prende um dos bandidos suspeitos de tentar arrombar a casa Lotérica da cidade

Jogador Pepeô da cidade de Milton Brandão é contratado pelo time de futebol 4 de Julho

Descasos do poder público de Milton Brandão e falta de respeito com as comunidades da zona rural do município.