Pular para o conteúdo principal

Festas já vendem ingressos de até R$ 3,5 mil para grandes aglomerações no Piauí

Festas já vendem ingressos de até R$ 3,5 mil para grandes aglomerações no Piauí

Lei Estadual hoje só permite 200 pessoas e funcionamento até 1h da madrugada

Com a proximidade do período mais festivo, com as tradicionais festas de Natal e Reveillon, empresários estão se mobilizando para eventos que devem reunir uma boa quantidade de pessoas pela primeira vez após a pandemia do Covid-19 no Piauí.

PANDEMIA JÁ VAI TER ACABADO?

Diversas iniciativas, partindo especialmente do setor privado, vêm sendo anunciadas para a alta temporada dos meses de dezembro e janeiro. Principalmente no litoral do estado, que segue em expectativa após um período de mais de um ano sem grandes comemorações devido a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Porém, a situação caótica ainda prevalece em todo o Brasil, principalmente com o atraso da vacinação e a circulação de variantes predominantes em outros estados. No Piauí, ainda não há, até o momento, registro confirmado, mas o estado está em alerta. E para realização desses eventos de grande porte, que atraem pessoas de diversas partes do País, surgem algumas incertezas, visto que facilitam a disseminação da doença.

HOJE, EVENTOS SÓ PARA 200 PESSOAS E ATÉ 1H

Além disso, a liberação para o setor de eventos por parte do Governo do Estado do Piauí segue a passos lentos, em se comparado à de outros estados. Após quase três meses sem edição, o último decreto, publicado no dia 12 de setembro, autorizou a realização de eventos para até 200 pessoas e com horário até às 1h da madrugada. E, pelas festas já anunciadas até agora, espera-se por algo em mais flexível que isso.

JÁ INICIARAM A VENDA ACREDITANDO NA FLEXIBILIZAÇÃO

A organização de uma destas festas, o Reveillon das Emoções, previsto para os dias 26 de dezembro a 2 de janeiro em resorts paradisíacos da Praia de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, município do litoral do estado, está contando com o avanço da vacinação e com as previsões estabelecidas pelo Governo do Estado. Uma delas diz respeito a garantir que toda a população adulta esteja vacinada até o fim do ano.

Até o momento, o Piauí possui mais de 60% da sua população com pelo menos uma dose tomada. Com a dose única e as duas doses (a chamada imunização completa), estão mais de 29% dos piauienses, conforme os dados do Vacinômetro, plataforma da Secretária Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi). E é baseado nestes números que eventos como este já têm anunciado a venda de ingressos, esperando receber mesmo um grande público.

Fonte: oitoemeia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GPM de Milton Brandão prende um dos bandidos suspeitos de tentar arrombar a casa Lotérica da cidade

Jogador Pepeô da cidade de Milton Brandão é contratado pelo time de futebol 4 de Julho

Descasos do poder público de Milton Brandão e falta de respeito com as comunidades da zona rural do município.