Pular para o conteúdo principal

Prefeitura irá gastar quase 1 milhão de reais em conserto de veículos.

Prefeitura irá gastar quase 1 milhão de reais em conserto de veículos.

Anos atrás, o Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI) obteve na Justiça a condenação de Evangelista por improbidade administrativa

Milton Brandão é um pequeno município ao norte do Piauí. Sua população é de apenas 6.608 habitantes. O prefeito Evangelista Resende, que retornou a gestão do município, abriu uma licitação de R$ 804.989,00 para contratar empresa para fornecimento de peças para manutenção dos veículos da prefeitura.

Esse é mais um caso de uma cidade extremamente pobre, insustentável financeiramente, que não consegue fechar suas contas públicas sem dinheiro externo, mas mesmo assim, abre uma licitação de quase 1 milhão de reais para conserto de veículos do município.

CONDENAÇÃO

Anos atrás, o Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI) obteve na Justiça a condenação de Evangelista por improbidade administrativa durante seu mandato entre os anos 1997 a 2000.

A ação civil foi proposta em 2004 pelo MPF, por meio do procurador da República Kelston Pinheiro Lages, pela aplicação irregular dos recursos federais com o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef), pelo Convênio nº 004532238/97, e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), pelo Convênio nº 5073/97, e a prefeitura do município. Os recursos eram destinados à construção e reforma de salas de aula; aquisição de material de construção; merenda escolar; material de consumo e escolar, além da prestação de serviços.

O juíz federal substituto Nazareno César Moreira Reis, da 1ª Vara Federal, condenou o gestor à devolução de R$ 85.502,00, devidamente corrigidos, pelos índices do TCU; à perda do cargo de prefeito, a ser executada após o trânsito e julgado desta sentença; ao pagamento de multa civil no valor de duas vezes o dano; e a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais, direta ou indiretamente pelo prazo de cinco anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GPM de Milton Brandão prende um dos bandidos suspeitos de tentar arrombar a casa Lotérica da cidade

Jogador Pepeô da cidade de Milton Brandão é contratado pelo time de futebol 4 de Julho

Descasos do poder público de Milton Brandão e falta de respeito com as comunidades da zona rural do município.