Estados Unidos x Arábia Saudita: Messi e Cristiano Ronaldo mudam eixos do futebol
Logo após a chegada de Cristiano Ronaldo, os clubes sauditas fizeram grandes esforços na janela de verão europeu para a temporada 2023/2024. Com isso, nomes como os de Neymar, Benzema, Mané, Fabinho e outros jogadores deixaram o Velho Continente com destino ao mundo árabe.
Por outro lado, Lionel Messi deixou a Europa após dois anos de altos e baixos no PSG e sem a possibilidade de retornar ao Barcelona. Diante desse cenário, o argentino optou por assinar com o Inter Miami, uma vez que o jogador já tinha o desejo de viver com sua família nos Estados Unidos.
Ao contrário de Cristiano Ronaldo, Messi não foi um marco na MLS, que já havia contado com jogadores do mais alto nível do futebol, como Beckham, Thierry Henry e Ibrahimovic, que desbravaram os Estados Unidos antes do argentino.
A presença de Messi não fez com que a MLS atraísse grandes nomes, embora o jogador tenha sido um pilar para o Inter Miami contratar outros grandes atletas, como Luis Suárez e De Paul. Segundo o Euroméricas Sport Marketing, o clube dos Estados Unidos foi a 5ª equipe que mais vendeu camisa no mundo, com 2,1 milhões de exemplares comercializados e estando atrás somente de Real Madrid, Barcelona, PSG e Bayern de Munique.
Comentários
Postar um comentário