Homem é preso ao tentar afogar filhotes de cachorro em mar no litoral do Piauí 


Manoel Monteiro, de 30 anos, foi preso após ser flagrado maltratando dois filhotes de cachorro na orla da praia Pedra do Sal, em Parnaíba, litoral do Piauí. O crime foi denunciado por populares que reagiram contra o homem após presenciar as cenas de maus-tratos.

No local, a Polícia Militar do Piauí relatou que o suspeito estava visivelmente embriagado e com os dois cães molhados nos braços. Populares informaram que o homem estava jogando os cachorros no mar e tentando afogar os mesmos.

A polícia conduziu o suspeito à Central de Flagrantes de Parnaíba. O caso já começa a ser investigado pela Polícia Civil. Segundo o delegado Abimael Silva, Manoel alegou que estaria tratando os animais ao jogá-los na água do mar.

“Ele argumentou que estava banhando os cachorros na água do mar para tratamento de pele. Só que a forma como ele agiu, segundo os banhistas, jogando eles para cima, afogando eles na água, vai ser apurado, mas está sendo investigado por maus-tratos aos animais”, explica o delegado.

Ele afirmou também ser dono de apenas um dos cachorros e o outro ser de sua mãe. Conforme a 2ªCipa, os dois estavam com ferimentos no corpo.

O homem agora está sendo investigado por maus tratos qualificado, crime que pode render ao acusado pena de 1 a 5 anos de reclusão e multa, que pode chegar até a R$5.000. Não há informações sobre quem ficará com os animais.

Fonte: G1/Cidade Verde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vereadora Deuvia Sotero solicita através de requerimentos quadra de areia em Porção e no Paudarcal na zona rural de Milton Brandão (PI)

Jogador Pepeô da cidade de Milton Brandão é contratado pelo time de futebol 4 de Julho

Polícia prende suspeito de furto ao Banco do Brasil em Castelo do Piauí