Parede de açude se rompe após forte chuva em Assunção do Piauí; água invade casas e isola comunidade

Moradores da comunidade Cacimba da Pedra, na zona rural do município de Assunção do Piauí, a 275 km ao norte de Teresina, tiveram prejuízos após um açude se romper nas proximidades da região. A quarta-feira (20) foi de trabalho para limpar as casas e retirar os móveis que ficaram prejudicados após a água invadir pelo menos cinco casas e um posto de saúde, após a enxurrada que atingiu as casas na noite de terça-feira (19).

De acordo com informações da Secretaria de Meio Ambiente de Assunção do Piauí, as casas foram atingidas por volta das 21h30 de  terça-feira, quando uma forte chuva provocou uma rápida elevação das águas do açude e ocasionou o rompimento da parede.

Com a força das águas, algumas estradas que dão acesso à localidade foram destruídas. Pelo menos duas casas tiveram danos nas estruturas. Outras três casas e um posto de saúde foram alagados, e os moradores precisaram retirar os eletrodomésticos.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente do município, Mário Pimentel, não houve registro de feridos, apenas prejuízos materiais.

"Foi uma chuva muito intensa, onde um açude rompeu devido o grande volume de água. A chuva cortou estradas deixando uma parte da comunidade ilhada. Uma das famílias não conseguimos localizar, e a outra já estava com a situação sob controle, entramos em contato com a Defesa Civil do Estado e estamos esperando uma posição", explicou.

Ainda conforme o gestor, a comunidade chegou a ter o fornecimento de água suspenso, mas já foi restabelecido. Também não houve atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) nesta quarta. Equipes da prefeitura iniciaram nesta quarta as obras para recuperar as estradas que dão acesso à localidade.

Fonte: cidadeverde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GPM de Milton Brandão prende um dos bandidos suspeitos de tentar arrombar a casa Lotérica da cidade

Jogador Pepeô da cidade de Milton Brandão é contratado pelo time de futebol 4 de Julho

Descasos do poder público de Milton Brandão e falta de respeito com as comunidades da zona rural do município.