Médicos vão paralisar atividades na próxima quinta-feira no Piauí



“Só lamento que os médicos queiram interferir em mecanismos de gestão”, disse o secretário Antônio Luiz.
Os médicos do Estado decidiram paralisar as atividades e realizar manifestação, na próxima quinta-feira (18), às 8 horas, em frente ao Palácio de Karnak, em protesto contra a decisão do Governo do Piauí de transferir gestão de três hospitais a Organizações Sociais.

A categoria decidiu pela paralisação durante Assembleia Geral Extraordinária realizada na noite dessa segunda-feira (15) na sede do Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI).

A intenção do Estado é transferir a gerência do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, do Hospital Regional de Campo Maior e do Hospital Estadual no Mocambinho para Organizações Sociais.

De acordo com a presidente do SIMEPI, Lúcia Santos, a intenção do Governo do Estado é privatizar o SUS. “Hoje foi o dia da assembleia dos médicos para votar acerca do grande movimento contra a privatização dos Hospitais Estaduais! O governador do Estado, ignorando a recomendação do Conselho Estadual de Saúde, quer privatizar o SUS e nós não aceitamos”, afirmou.

Os servidores da Saúde também participarão da manifestação contra a privatização dos hospitais e cobrança de reajustes dos salários e plano de cargos e salários.

Outro lado

Procurado, na manhã desta terça-feira (16), o secretário estadual da Saúde, Antônio Luiz, lamentou que a categoria esteja tentando interferir na administração. “Eu só lamento que os médicos queiram interferir em mecanismos de gestão”, declarou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GPM de Milton Brandão prende um dos bandidos suspeitos de tentar arrombar a casa Lotérica da cidade

Jogador Pepeô da cidade de Milton Brandão é contratado pelo time de futebol 4 de Julho

Descasos do poder público de Milton Brandão e falta de respeito com as comunidades da zona rural do município.