Criadores na região de divisa dos estados do Piauí e Ceará são prejudicados por ataques de onças aos rebanhos

Vários criadores da região da Comunidade Quilombola de Pitombeira município de Poranga no estado do Ceará e da Lapa município de Pedro II e também no município de Milton Brandão, aqui no estado do Piauí relataram muitos ataques de onças aos rebanhos, trazendo muito prejuízo aos criadores. Esses felinos tem causado muito estrago, principalmente aos caprinos que proliferam nessas comunidades.

De acordo com informações do brigadista e bombeiro civil de Poranga, Jaerge Pinho, existem criadores que já perderam dezenas de animais, sendo que na localidade de Gentil, o Sr. Luiz Branco, de quatro anos pra cá, já perdeu mais de 300 caprinos.

Segundo relatos, essas onças perderam seus alimentos naturais (veados, caititus etc) para a caça predatória e também para as queimadas que todos os anos acontecem na região, matando e assustando os animais silvestres.

A população fica apreensiva, pois além dos predadores humanos que furtam constantemente ainda tem os predadores naturais que acabam inviabilizando a atividade.

Fonte: Fm Imperial, com informações dos bombeiros civis


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GPM de Milton Brandão prende um dos bandidos suspeitos de tentar arrombar a casa Lotérica da cidade

Jogador Pepeô da cidade de Milton Brandão é contratado pelo time de futebol 4 de Julho

Descasos do poder público de Milton Brandão e falta de respeito com as comunidades da zona rural do município.