Piauienses são presos no Maranhão suspeitos de furtar jumentos para vender carne como bovina
Três homens naturais de Campo Maior (PI) foram presos, no último sábado (4), no município de Chapadinha (MA), suspeitos de furtar jumentos para abate e venda da carne como se fosse bovina. O grupo foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) após denúncias de moradores da zona rural.
De acordo com as autoridades, os suspeitos percorriam povoados da região recolhendo os animais em um caminhão. Após receber informações da população, os guardas localizaram o veículo na área urbana de Chapadinha transportando 20 jumentos. Os três ocupantes foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Segundo o comandante da Guarda Municipal, inspetor Monteles, a equipe realizou buscas após relatos de que um caminhão estaria furtando jumentos nos povoados. “Foi feito o acompanhamento e, ao chegar na cidade, abordamos o veículo com três pessoas de Campo Maior, que confessaram a prática do crime”, afirmou.
A principal suspeita é de que os animais seriam levados para o Piauí, onde a carne seria comercializada ilegalmente como carne bovina. Em depoimento, os presos negaram a intenção de abate, mas não conseguiram comprovar a origem nem o destino dos jumentos.
A Polícia Civil do Maranhão investiga a procedência dos animais e a possível participação de outras pessoas no esquema de transporte e comércio irregular.
Fonte: Revista AZ
Comentários
Postar um comentário