Linha 192 do SAMU ficará fora do ar durante migração para sistema digital



Com essa mudança, o serviço deixará de depender de cabos de fibra óptica, que eram frequentemente alvo de furtosA Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que a linha telefônica do SAMU 192 passará por uma atualização tecnológica e será migrada para o sistema digital. Com essa mudança, o serviço deixará de depender de cabos de fibra óptica, que eram frequentemente alvo de furtos e comprometiam o funcionamento da linha.

Para realizar a migração, o número 192 ficará temporariamente fora de serviço na tarde desta terça-feira (26). Durante esse período, em caso de necessidade, a população poderá acionar o SAMU por meio do telefone alternativo: (86) 99435-1484.

Segundo Fabíola Pereira, gerente administrativa do SAMU, a nova tecnologia adotada será o protocolo SIP, um sistema de código aberto que permite comunicação em tempo real pela internet, como chamadas de voz via VoIP. “A mudança visa garantir maior estabilidade na linha e segurança no atendimento”, explica.

O SAMU é um programa do Governo Federal, gerenciado pela FMS, que oferece assistência em casos de urgência e emergência clínica, obstétrica, traumática e psiquiátrica. A central de regulação atende os chamados pelo 192, e as ambulâncias e motolâncias estão estrategicamente posicionadas em diversos pontos da cidade para garantir agilidade no socorro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vereadora Deuvia Sotero solicita através de requerimentos quadra de areia em Porção e no Paudarcal na zona rural de Milton Brandão (PI)

Jogador Pepeô da cidade de Milton Brandão é contratado pelo time de futebol 4 de Julho

Polícia prende suspeito de furto ao Banco do Brasil em Castelo do Piauí